F1 – Williams diz que deve “avançar” em 2015

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 às 15:46

Williams

Os chefes da Williams insistem que a equipe deve manter seu foco em fazer o melhor na F1 no próximo ano, apesar de bater com sucesso a Ferrari pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

O pódio duplo de Felipe Massa e Valtteri Bottas no GP de Abu Dhabi foi o suficiente para a Williams terminar à frente da Ferrari nesta temporada, pela primeira vez desde que ganhou o campeonato em 1997.

Mas apesar de sua impressionante reviravolta, a Williams disse que deve forçar para fazer ainda melhor em 2015, já que querem mais vitórias e lutar pelo campeonato.

A vice-diretora da equipe Claire Williams disse: “Estamos satisfeitos com o terceiro lugar, mas temos trabalho a fazer. Frank está dizendo: ‘por que todo mundo está comemorando o terceiro lugar? Estamos aqui para ganhar!’ Então nós temos que ter certeza de que continuamos com o trabalho durante o inverno e seguimos em frente”.

“Espero que possamos diminuir a diferença para a Mercedes, e esperamos que nossos concorrentes não consigam tanto quanto nós, para que possamos disputar com a Mercedes no próximo ano”.

Após a sua péssima temporada de 2013, onde terminaram em nono na geral, um troca para os motores Mercedes pagaram dividendos à Williams este ano. Mas a equipe insiste que o seu sucesso este ano não foi apenas por causa da mudança de motor.

Williams acrescentou: “Eu acho que todo mundo já viu a transformação que a equipe fez indo de nono para terceiro. Foi uma reviravolta impressionante para qualquer um, e algo que nos orgulhamos. Teve muito trabalho duro, muita esforço com isto, e não foi apenas um acaso”.

“Uma coisa importante foi ter um sucesso contínuo, porque não foi apenas uma ou duas corridas onde estivemos bem. Houve consistência, que nós sabemos que precisamos para alcançar continuamente se queremos conseguir mais”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.