F1 – Williams crê em vantagem para carro que testar pneus de 2017

sábado, 23 de abril de 2016 às 9:46
Pat Symonds

Pat Symonds

A Williams acredita que poderá haver uma vantagem ao realizar testes com a Pirelli, que irá desenvolver os novos pneus da Fórmula 1 para 2017. A equipe é uma das que manifestou interesse em fornecer um carro de 2015 modificado para permitir que os italianos ajustem os compostos, que serão mais largos.

“Naturalmente eles trazem uma carga de pneus e perguntam de quais você gosta, e você responde: daqueles”, disse o diretor técnico da Williams, Pat Symonds. “Não é exatamente científico, mas o fato é que você disse que gosta daqueles e outra pessoa pode dizer que gosta de outros, e as coisas tendem a ir em sua direção”.

Symonds afirma que modificar o carro de 2015 será um projeto exigente, mas que irá fornecer informações úteis para as equipes na preparação para as mudanças de regras de 2017. “É um grande esforço, que poderá compensar. Não será um trabalho desperdiçado em termos de extremidade dianteira do carro”, acredita.

“Eu não vou dizer que nós estaremos fazendo peças que irão para o carro do próximo ano, mas nós estaremos apenas aprendendo alguma coisa. A parte traseira é realmente muito fácil de se fazer e a aerodinâmica, embora nós precisamos talvez conversar com (o diretor de corridas da FIA) Charlie (Whiting), porque ele tem sido um pouco sucinto sobre como fazemos as coisas, estamos planejando fazer alguma coisa assim”, prosseguiu o dirigente.

“Sabemos que a Pirelli está pagando por quilômetro rodado, mas nós não sabemos todos as partes periféricas que fazem a diferença”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.