F1 – Williams contrata Ticktum como piloto de desenvolvimento

Dan Ticktum

Dan Ticktum, ex-júnior da Red Bull e duas vezes vencedor do GP de Macau, se juntou à Williams como piloto de desenvolvimento.

Ticktum passou a segunda metade de 2019 parado após perder sua vaga na Super Fórmula no começo do ano quando a Red Bull o dispensou de seu programa de Fórmula 1.

Ele voltou a correr no principal evento da Fórmula 3 em Macau e garantiu um lugar na Fórmula 2 com a DAMS para 2020. Agora, a Williams anunciou a contratação do vice-campeão da F3 Europeia em 2018 para sua academia de pilotos.

Ticktum estará “totalmente imerso” na equipe nas corridas e na fábrica, combinando um programa de simulador “ocupado” com a presença em dois GPs em 2020.

“É um privilégio estar entrando na Academia de Pilotos da Williams, principalmente considerando a incrível herança da Williams em nosso esporte”, declarou Ticktum.

“O tempo no simulador e a experiência trabalhando com a equipe serão valiosos para o meu desenvolvimento. Estar totalmente integrado nas operações será uma oportunidade fantástica e eu estou ansioso para ajudar sempre que puder”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.