F1 – Williams confirma Kubica como titular em 2019

Robert Kubica

O retorno de Robert Kubica ao grid da Fórmula 1 com a Williams na temporada 2019 foi confirmado.

Como o Autoracing antecipou, o vencedor do GP do Canadá de 2008 será companheiro de George Russell na Williams após uma ausência de mais de oito anos.

Kubica não corre na F1 desde a etapa final da temporada 2010, tendo sofrido lesões severas em seu braço direito em um acidente de rally no começo de 2011.

O polonês, que diz que agora pilota “70%” com a mão esquerda, não participa de uma corrida de monopostos desde o último de seus 76 GPs.

Ele retornou à ação competitiva pela primeira vez no rally antes de voltar aos circuitos nas 12 Horas de Mugello de 2016.

Kubica completou um teste bem sucedido com um carro de 2012 da Renault no ano passado antes de guiar máquinas contemporâneas da Renault e Williams na Hungria e em Abu Dhabi, respectivamente.

O contrato com a Williams significa que ele consegue a vaga que originalmente queria para esta temporada antes de ser obrigado a se contentar com o posto de reserva.

Entende-se que Kubica também teve uma oferta firme da Ferrari para assumir um cargo de desenvolvimento na equipe italiana em 2019.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.