F1 – Williams aprendeu lições vitais em 2011, diz Parr

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 às 11:00

F111-barrichello-cingapura-domingo615

Já que a Williams teve em 2011 a sua pior temporada na Formula 1, desde que passou a construir os seus próprios carros, em 1978, a equipe deve aprender lições vitais com os problemas enfrentados no campeonato deste ano.

Essa é a visão de Adam Parr, o presidente da tradicional equipe. Segundo o dirigente, 2011 foi um ano essencial para mostrar as áreas onde a equipe de Sir Frank Williams está fraca.

Segundo Parr, a estrutura que a Williams tinha antes da contratação de Mike Coughlan, Mark Gillan e Jason Somerville, não era boa o bastante.

“Penso que o que aconteceu neste ano foi que vimos que não somente o nosso atual nível de performance é inaceitável, mas que também precisamos de mudanças radicais”, disse Adam. “Mark Gillan disse algo muito legal, quando Patrick Head afirmou `desejo que esta temporada acabe logo´ e Mark disse `tudo que estamos experimentando agora é vital”.

“Se Mark e outros novos membros tivessem entrado para a equipe no fim da temporada, eles jamais saberiam dos nossos problemas”.

Parr ainda afirmou que o entendimento da Williams diante de seus problemas, dará à equipe confiança para se recuperar em 2012:

“A boa notícia é que algumas vezes na sua vida, você não tem um bom desempenho e não sabe o motivo. Já entendemos perfeitamente onde estamos fracos e onde estão as oportunidades, então sabemos o que temos que fazer”.

“A próxima questão é: temos as pessoas e os recursos certos para colocar isso em prática? A resposta é: absolutamente!”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.