F1 – Williams ainda espera por mais peças para o carro 2019

Williams

A Williams ainda precisa de mais peças para seu carro 2019 de Fórmula 1 antes que possa iniciar a maior parte de seu trabalho aerodinâmico, após a estreia no teste de pré-temporada do FW42.

A equipe perdeu os dois primeiros dias e meio de testes devido a um atraso na finalização do novo carro, que chegou a Barcelona às 4h da quarta-feira.

George Russell deu a Williams suas primeiras tentativas de testes à tarde e a equipe planeja iniciar outros elementos de seu programa nas últimas horas da corrida de quarta-feira.

A vice-diretora da equipe, Claire Williams, disse: “Há algumas peças que estão chegando mais tarde hoje à noite, e então poderemos começar a nos concentrar realmente em nosso programa aerodinâmico amanhã”.

Claire Williams admitiu que foi um “grande alívio” quando Russell finalmente foi capaz de entrar na pista com o novo carro.

“Seria uma subestimação dizer que isso tem sido difícil para todos”, disse ela.

“Não foi feito intencionalmente, ninguém quer fazer isso e não posso expressar o quanto isso foi difícil para todos na equipe”.

“Ver o carro saindo da garagem foi uma sensação palpável de alívio”.

Claire Williams disse que está certa de que a equipe terá peças suficientes a tempo de levar dois carros completos e um chassi reserva para o GP da Austrália, no próximo mês.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.