F1 – Williams admite que será difícil alcançar a Ferrari

terça-feira, 21 de abril de 2015 às 9:18

Williams e Ferrari

A Williams admitiu que terá dificuldades para recuperar rapidamente sua posição de segunda força da Fórmula 1 atrás da Mercedes.

“Após as quatro primeiras corridas, já é possível ver o equilíbrio de poder”, declarou Rob Smedley, engenheiro chefe, depois do GP do Bahrain. “Estamos preparando uma série de atualizações para Barcelona, mas alcançar a Ferrari vai ser muito difícil”.

Felipe Massa reconheceu no Bahrain que o orçamento bem menor da Williams contra o poderio da Ferrari pode estar começando a aparecer. Claire Williams, diretora da equipe, concorda com seu piloto.

“Eu sempre disse que o importante é trabalhar mais duro e com mais inteligência do que os outros”, disse ela à Sky britânica. “Equipes como McLaren e Ferrari sempre tiveram orçamentos maiores do que o nosso, e nós vencemos 16 campeonatos contra elas”.

“Ouvi que a Ferrari está investindo 100 milhões além do que já havia alocado em seu desenvolvimento – esse é o nosso orçamento inteiro! Para ser honesta, eu adoraria conseguir derrotá-los com um terço de seu orçamento”, sorriu ela.

No entanto, da perspectiva da engenharia, Smedley reconheceu que isso não será nada fácil para a Williams. “Nós já extraímos um bom potencial dos nossos carros e o trabalho continua, mas não esperamos conseguir aumentar nosso ritmo rapidamente”, disse ele.

“Também não podemos esquecer que temos atrás de nós equipes como a Red Bull, que é uma grande organização com recursos consideráveis. Quando eles resolverem seus problemas, irão andar muito melhor do que estão andando agora. Em geral, todos os nossos principais rivais são bastante fortes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.