F1 – Williams admite que precisa melhorar em 2017

domingo, 19 de fevereiro de 2017 às 10:26
Claire Williams

Claire Williams

Claire Williams admitiu que sua equipe precisa melhorar em relação a onde estava na última temporada, mas diz que os novos regulamentos técnicos deste ano darão a oportunidade de avançar alguns grandes passos em 2017.

A Williams terminou em terceiro lugar no campeonato de construtores em 2014 e 2015, mas no ano passado caiu para o quinto lugar atrás da Force India – um resultado que eles sabem que devem melhorar nesta temporada.

“Você precisa trabalhar para efetuar a mudança e tivemos muito trabalho nos últimos meses para fazer um pouco mais de reestruturação e melhorar o que fizemos em 2013”, disse Claire à BBC Radio 5 Live nesta semana. “Nós não sabemos onde estamos, mas temos que melhorar e avançar da quinta posição no campeonato”.

“Acho que o futuro continua brilhante para a nossa equipe, mas tentar colocar qualquer tipo de expectativa de desempenho é difícil por causa dos novos regulamentos. Acho que este ano vai ser interessante a partir de uma série de perspectivas, não menos importante por causa desses novos regulamentos, e para nós ter essa experiência no cockpit foi a coisa mais importante”, completou ela.

O plano original era que Valtteri Bottas fornecesse essa experiência, mas a Williams concordou em soltá-lo para que o finlandês pudesse assumir o lugar vazio de Nico Rosberg na Mercedes, deixando a equipe lutando para encontrar um substituto de última hora. No final, a Williams se voltou para Felipe Massa, o ex-companheiro de equipe de Bottas no ano passado, que achava que seu tempo no esporte estava acabado.

“Felipe foi a melhor escolha para nós”, insistiu Claire Williams. “Temos Lance Stroll para este ano, ele é um novato e precisamos de alguém no segundo carro que tenha experiência e Felipe é assim, tendo recém deixado a equipe, foi a escolha perfeita para nós – o candidato ideal”.

“Eu não sabia se ele realmente não queria se aposentar do automobilismo, e por isso foi fantástico que ele tenha concordado em voltar, porque para nós essa foi a solução ideal”, concluiu a diretora da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.