F1 – Williams admite que perdeu oportunidade em Spa

sábado, 23 de agosto de 2014 às 16:18

Williams

A Williams culpou as condições molhadas, ajustes errados e problemas de frenagem para não se classificar melhor para o GP da Bélgica.

A equipe esperava que nas corridas de Spa e Monza poderiam desafiar os carros dominantes da Mercedes.

Valtteri Bottas foi o mais rápido em condições secas na fase final do último treino livre, mas só se classificou em sexto lugar no molhado.

Enquanto isso, Felipe Massa reclamava que problemas de freios prejudicaram seu desempenho, já que terminou atrás de Bottas em nono lugar.

Bottas chegou a dizer que a Williams poderia ter disputado com a Mercedes pela primeira fila, mas contava como certo sua equipe fechando a segunda fila do grid no seco.

Massa achou que superaria seu companheiro de equipe, mas um de seus freios dianteiros “vidrou” no início da sessão.

O chefe de desempenho Rob Smedley admitiu que a Williams deveria ter se classificado em terceiro e quarto, se “tudo tivesse corrido perfeitamente como planejado”.

“Com base em ontem, mesmo que não fossemos impressionantes no segundo setor, acho que nós estávamos entre terceiro e sétimo”, disse Smedley. “Nós poderíamos ter sido terceiro e quarto, mas estamos em sexto e nono”.

“Mas você tem que ter um ponto de vista pragmático, que foi uma sessão de classificação complicada no molhado, e nós poderíamos igualmente ter ambos os carros em 16º, 17º ou 18º, ou um carro no muro!”

“Nós não tivemos isto, então há pontos positivos, mas você sempre quer mais”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.