F1 – Whitmarsh lamenta erro com o combustível na classificação

segunda-feira, 14 de maio de 2012 às 13:10

F112-hamilton-espanha-domingo350O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, admitiu que deveria ter pedido para que Lewis Hamilton abandonasse sua volta de classificação em Barcelona assim que a equipe percebeu que não havia colocado combustível suficiente no carro.

“Eu errei, mas não creio que eu ou muitas pessoas previam que, como consequência, nós largaríamos no final do grid”, disse Whitmarsh. “Eu poderia ter agido de modo diferente e ele poderia ter entrado no final da volta de saída. Mas, francamente, eu não esperava a punição que ele recebeu”.

Whitmarsh revelou que a equipe só ficou ciente da situação do combustível quando Hamilton estava em sua volta de classificação. “No meio de sua última volta de classificação, os dados indicaram que não restava tanto combustível quanto pensávamos no tanque”.

“Sabíamos que há um regulamento claro que afirma que você precisa fornecer uma amostra de um litro no final, portanto, tomei uma decisão: é uma regra clara, não há negociação, vamos garantir que possamos cumpri-la. Nós paramos o carro e tiramos 1.3 litro, mas só soubemos disso várias horas depois. Poderiam ter sido três litros, e eu teria ficado ligeiramente envergonhado. Indepedente do resultado, eu ficaria envergonhado”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.