F1 – Whitmarsh espera três fornecedoras de motores em 2014

sexta-feira, 10 de agosto de 2012 às 9:02

Martin Whitmarsh revelou que não ficou surpreso ao saber dos problemas da Pure, que forneceria motores a partir de 2014.

O chefe da McLaren e atual presidente da FOTA espera que haja apenas três fabricantes de motores – Mercedes, Renault e Ferrari – fornecendo unidades V6 turbo em 2014. Soube-se recentemente que a Pure interrompeu suas operações por razões financeiras.

Whitmarsh declarou ao site alemão Motorsport-total.com que isso era “previsível”. Ele acrescentou, referindo-se à Pure: “Para mim, não é uma grande surpresa”.

Porém, mesmo com a Fórmula 1 parecendo destinada a ficar com apenas três fornecedoras de motor para suas 12 equipes, Whitmarsh insistiu: “Até onde eu sei, a Renault está disposta a fornecer para até sete equipes”.

E ele disse que Ferrari e Mercedes também podem estar dispostas a aumentar seu número de clientes. Portanto, Whitmarsh explicou que, assumindo que todas as 12 equipes se inscrevam para o campeonato de 2014, haverá uma “solução” caso haja apenas três fornecedoras de motores.

Uma delas, segundo ele, é que os motores V8 ainda sejam permitidos no grid de 2014, desde que sua performance seja igualada à dos V6. “Isso seria possível, admitiu Whitmarsh. “Porém, pessoalmente, não creio que é uma solução atrativa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.