F1: Whitmarsh diz que Button está de volta à briga

segunda-feira, 3 de setembro de 2012 às 13:15
Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren

A vitória de Jenson Button no GP da Bélgica o colocou de volta na disputa pelo campeonato, de acordo com o chefe de sua equipe, Martin Whitmarsh.

O britânico mostrou excelente forma em Spa vencendo de forma dominadora de ponta a ponta.

E, apesar de Button estar ainda 63 pontos atrás do líder Fernando Alonso, Whitmarsh acha que não há dúvida de que o campeão mundial de 2009 pode agora pensar em título outra vez.

“Ele estava frustrado quando as coisas não estavam indo bem, mas acho que com uma performance como esta, ele tem de acreditar que é capaz de ficar lá em cima agora”, disse Whitmarsh. “Ainda temos uma longa temporada pela frente.”

“É evidente que nós temos um carro rápido. Fomos rápidos em circuitos muito diferentes nas duas últimas corridas e isso deve ser reconfortante para ele. Deve dar-lhe a confiança de que ele pode realmente fazer o trabalho.”

“Eu acho que as pessoas julgam os pilotos apressadamente quando as coisas não vão bem, mas na verdade eu acho que ele sempre acreditou em si mesmo.”

Embora o companheiro de equipe de Button, Lewis Hamilton tenha tido um fim de semana mais difícil – tanto dentro quanto fora da pista – Whitmarsh não vê qualquer evidência que possa sugerir que seus esforços para o título estejam perdendo fôlego.

“Foi uma semana difícil para Lewis, mas ele é realmente muito forte e ele está começando a usar sua experiencia adquirida”, disse ele. “Eu não ficaria surpreso se ele voltar super forte e vencer em Monza.”

“Agora, ambos os pilotos e toda a equipe estarão focados em Monza e nas corridas seguintes.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.