F1 – Whitmarsh deixará o cargo de presidente da FOTA

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 às 9:12

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que não vai concorrer à reeleição como presidente da Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA).

“Eu nunca irei me candidatar”, declarou Whitmarsh ao site Autosport. “Creio que provavelmente é saudável, suponho que são três anos ou algo assim, acho que seria bastante saudável que outra pessoa assumisse o cargo agora. Acredito que as equipes precisam decidir isso”.

“Eu me importo com a Fórmula 1, independente do cargo em que estou. A McLaren tem sido uma cidadã extraordinariamente boa da categoria, na minha opinião. Nós (FOTA) tentamos ser uma força estabilizadora, buscando compreender os problemas de todos os participantes. Independente do que acontecer, vamos continuar tentando fazer essas coisas. Mas acho que seria ótimo se outra pessoa tivesse uma chance”.

Whitmarsh disse que não pensou em quem poderá substitui-lo, mas sente que seria uma boa chance para quem assumisse o cargo. “Acho que depende. Ainda falta muito tempo. No momento, temos 10 corridas pela frente, vou me concentrar nisso e em outras coisas. Vamos ver o que acontece, mas vou recomendar a eles que outra pessoa assuma. Será uma boa oportunidade para eles”.

Ao ser questionado se Ross Brawn, chefe da Mercedes, ou Eric Boullier, chefe da Lotus, poderiam ser possíveis candidatos a substitui-lo, ele respondeu: “Eu apoiaria qualquer um desses candidatos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.