F1 – Whitmarsh confiante em relação ao futuro da McLaren

McLaren

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, insiste que não está preocupado com a situação de sua equipe a longo prazo, apesar de admitir que há “desafios” pela frente.

“Estou sentindo o desafio da Fórmula 1”, disse ele. “Em termos de finanças da companhia, tudo está bastante estável. Creio que temos alguns acordos de longo prazo razoáveis preparados, então estou me sentindo confortável em relação a isso”.

“No momento, estou mais preocupado com a competitividade do nosso carro do que com problemas de longo prazo. Mas isso é um desafio, e você não pode ser complacente. Precisa ter uma boa performance no presente e, como negócio, também a longo prazo. Estamos confortáveis com nossa direção como companhia”.

A McLaren prometeu anunciar um novo patrocinador título em dezembro, mas entende-se que o acordo ainda não foi finalizado. Whitmarsh acredita que os problemas competitivos atuais da equipe não irão prejudicar seus esforços para encontrar uma parceria adequada.

“Desde 1966, a McLaren venceu 182 GPs. Vencemos mais de um quarto de todas as provas desde que entramos na Fórmula 1. No momento, nossa porcentagem ainda está nesse nível. Temos altos e baixos, o que é a natureza do esporte, mas nossa performance é razoavelmente consistente. Tivemos apenas quatro patrocinadores títulos em 50 anos, e estamos confiantes em relação ao futuro”.

Ao ser questionado se um contrato com um novo patrocinador título já foi assinado, Whitmarsh disse: “Estamos muito confiantes. Faremos um anúncio no final do ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.