F1 – Whiting: Verstappen está “muito maduro”

domingo, 11 de novembro de 2018 às 10:06

Max Verstappen

Max Verstappen se tornou “muito maduro”. Essa é a visão do diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting.

No início de 2018, o piloto da Red Bull enfrentou uma série de erros. Mas depois disso, a forma de Verstappen melhorou.

“É verdade que, depois de Mônaco, as coisas mudaram. Eu diria que as últimas 12 corridas correram muito bem”, disse ele à Globo no Brasil. “Eu queria obter resultados demais e de maneira errada, com muita ansiedade”.

“Eu tive que parar, trabalhar, refletir, desacelerar, o que me fez rápido e consistente. Antes era tudo ou nada e eu assumi riscos enormes. Eu ainda sou agressivo, mas de alguma maneira mantenho tudo sob controle”, acrescentou.

Whiting diz que percebeu essa mudança, apesar de Verstappen ainda não conter suas fortes opiniões quando é penalizado. “Max deu ao esporte novas dimensões, buscando e buscando seus limites. Na emoção do momento, eu entendo sua reação quando ele ou outra pessoa é punido”, afirmou ele ao jornal De Limburger.

“Mas recentemente conversei com ele no avião após sua vitória no México, e ele se tornou muito maduro”, acrescentou Whiting.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.