F1 – Whiting: Problemas de Hamilton são uma aberração

sexta-feira, 13 de maio de 2016 às 13:00
Charlie Whiting

Charlie Whiting

O problemas de confiabilidade de Lewis Hamilton com a Mercedes na temporada 2016 de Fórmula 1 foram descritos como “uma aberração” pelo diretor técnico da FIA, Charlie Whiting. O inglês começou o GP da Espanha com seu quarto MGU-H e turbo, sendo que apenas cinco são permitidos por temporada.

Em 2017, apenas quatro unidades de potência serão permitidas ao ano, enquanto que em 2018, haverá um limite de três para o motor de combustão interna, o turbo e o MGU-H. O dirigente da FIA foi questionado pela FIA se tal meta será viável, dados os problemas de Hamilton neste ano.

“Estou confiante porque as fabricantes de unidades de potência estão confiantes”, respondeu Whiting. “Eles concordaram com estes números, e não teriam concordado se elas estivessem extremamente preocupadas com isso. Eu acho que o que nós vimos neste ano é uma aberração. Nos dois anos anteriores, não vi nada como isso na Mercedes, o que é uma grande surpresa realmente”.

Foi ainda sugerido para Whiting que tais limitações eram indiscutivelmente extremas e que as fabricantes estavam sendo pressionadas, particularmente à luz da impopularidade de sanções de grid. Mas Whiting respondeu: “Eu não penso assim. Já temos a situação de que se a pena passar da conta, não se pode ir mais longe do que da parte de trás do grid”.

“Nós tivemos todas essas penalidades bobas antes, caso um piloto fosse punido além de 50 lugares, teria um drive-through, um stop-and-go, algo assim. Então você não pode ir além da parte de trás do grid, e isso só vai acontecer uma vez quando as novas peças forem introduzidas. A julgar pelas conversas que ouvi, elas (fabricantes) todas acham que é totalmente factível, então realmente não deve haver nenhum problema”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.