F1 – Whiting: Newey sugeriu “zebras escorregadias”

Zebras na Fórmula 1

Charlie Whiting disse que Adrian Newey sugeriu que a Fórmula 1 poderia usar “zebras escorregadias” para evitar o abuso de limites de pista.

Os limites de pista mais uma vez foram um ponto de discussão em Austin, com Max Verstappen alargando a curva 19 na classificação.

O holandês sofreu uma falha de suspensão depois de subir num dos quebra-molas na saída da curva.

Novas zebras foram instaladas em Austin, quando a F1 tentou evitar uma repetição da corrida de 2017, na qual Verstappen recebeu uma penalidade por ultrapassar Kimi Raikkonen, cortando a curva 17.

“Isso funciona melhor em alguns circuitos do que em outros”, disse Whiting. “No Red Bull Ring tivemos que colocar as zebras adicionais atrás, porque a primeira vez que eles foram instalados, houve quebras de suspensão”.

Whiting disse que eles tiveram que usar a lei com algumas equipes, dizendo que eles têm que respeitar as regras do circuito e como os circuitos são projetados.

A ideia que Newey apresentou não é viável, de acordo com Whiting.

“Adrian Newey veio até mim recentemente e sugeriu e nós poderíamos ter algum tipo de zebra escorregadia, e eu disse: ‘Isso é ótimo, mas se você puder encontrar uma zebra que detenha todos os tipos de carro e seja adequada para motos, por favor me fale porque não podemos pensar em um no momento “, continuou Whiting.

O fato de que a maioria dos circuitos de Fórmula 1 também hospeda outros tipos de esportes a motor, incluindo supercarros, carros de turismo e motocicletas, significa que algumas sugestões são muito mais difíceis de implementar.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.