F1 – Wehrlein: Ninguém notou meus melhores desempenhos

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 às 12:44

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein considera que suas melhores performances de corrida da temporada 2017 da Fórmula 1 foram ignoradas porque a Sauber estava muito atrás do pelotão.

Wehrlein marcou os cinco pontos da Sauber em 2017 com o oitavo lugar no GP da Espanha e o 10º no Azerbaijão, mas perdeu o assento para o campeão de Fórmula 2, Charles Leclerc, para 2018 em meio ao relacionamento reforçado da Sauber com a Ferrari e o novo acordo com a Alfa Romeo.

Embora a pilotagem de Barcelona fosse o ponto mais alto, Wehrlein considera que ele melhorou mais do que isso na segunda metade da temporada – quando a forma decrescente de Sauber significa o melhor que poderia fazer foi 12º em Cingapura, e ele terminou o ano com três lugares consecutivos em 14º.

“Em termos de resultado, Barcelona foi a melhor corrida do ano, mas provavelmente na segunda metade da temporada tive melhores corridas, mas não conseguiram ver”, afirmou Wehrlein.

“Mesmo que tivéssemos uma boa corrida na segunda metade da temporada, você não conseguia ver porque a diferença era muito grande – por exemplo, em Suzuka, fiquei uma volta atrás do penúltimo colocado [ele ficou em último]”.

“Estou bastante feliz no final com cinco pontos. Nem todas as corridas foram boas como eu desejava, mas acho que, em geral, fizemos o que poderíamos fazer”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.