F1 – Weber: “A Mercedes não é mais uma equipe”

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Mark Webber disse que Mercedes não está mais funcionando como uma equipe após a colisão entre seus pilotos no GP da Bélgica.

Nico Rosberg colidiu com Lewis Hamilton na segunda volta, arruinando a corrida de seu companheiro de equipe e limitando a pontuação para a Mercedes em 18 pontos quando ela esperava marcar o máximo de 43 pontos.

Webber esteve envolvido numa rivalidade semelhante com Sebastian Vettel na Red Bull em 2010, o que levou a quatro anos de animosidade dentro da equipe. Ele acredita que os pilotos da Mercedes não estão mais ouvindo seus chefes imediatos Toto Wolff e Niki Lauda e podem não serem capazes de permanecerem juntos na equipe em longo prazo.

“Agora temos uma situação muito difícil na Mercedes, onde os pilotos não estão tendo um bom relacionamento”, Webber disse ao Herald Sun. “Vai ser interessante, não apenas para o resto deste ano, mas eles poderão pilotar juntos no futuro? Está tudo bem para a equipe ter os dois juntos em 2015?”

“A pergunta é, quem agora vai tentar consertar isto? São as pessoas que pagam os salários de Niki e Toto? Porque no final de tudo, se os pilotos não estão ouvindo estas pessoas, eles têm que dizer: “Lewis e Nico, vocês vão conversar com os chefões na Mercedes, porque eles estão pagando vocês para fazer o trabalho num ambiente de equipe”.

“No momento, não é uma equipe, parece que os pilotos estão fazendo o que querem”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.