F1 – Webber trata van der Garde de “piloto pagante e cego”

segunda-feira, 10 de junho de 2013 às 14:29

Van der Garde vs Webber

Mark Webber detonou o piloto da Caterham, Giedo van der Garde, depois do choque entre os dois no Grande Prêmio do Canadá. O australiano, em uma declaração logo após a corrida, culpou o holandês pelo acidente, que poderia ter causado um abandono para o piloto da Red Bull, que estava dando uma volta na Caterham. Os comissários decidiram punir van der Garde com um stop/go de 10 segundos durante a corrida e a perda de 5 posições no grid da próxima etapa. O incidente aconteceu na volta 37, logo depois da ultrapassagem de Webber sobre Hamilton e, para o australiano, o choque acabou lhe prejudicando bastante para o restante da prova.

“Quando finalmente consegui ultrapassar Hamilton, tinha a pista livre para poder imprimir um bom ritmo, mas daí veio um piloto pagante, sem retrovisores, e acabei perdendo minha asa dianteira,” falou Webber. “O carro ficou bastante danificado e você não pode estar 60% quando Fernando está atrás de você. Os pilotos que andam no fim do grid estão fazendo as corridas deles, eu já pilotei uma Minardi, mas você tem que ficar de olho no seu retrovisor,” continuou.

Van der Garde acredita que a punição foi severa e que Webber veio de muito longe para tentar ultrapassá-lo.

“Do meu ponto de vista, ele ainda estava muito longe de mim antes do hairpin,” falou van der Garde. “Eu entrei na curva e ele acabou batendo em mim. Antes da zona de frenagem, eu o vi e achei que ele me passaria na reta. Foi complicado, mas sou um dos pilotos mais justos do grid e não saio batendo em todo mundo. Aprenderei com meus erros, mas acho que a punição foi severa demais. Peço desculpas a Mark, pois não tinha a intenção de causar um acidente,” continuou.

Quando perguntado sobre os comentários de Webber sobre ele ser um piloto pagante e cego, van der Garde disse que o australiano estava sendo duro.

“Ele sofreu um pouco de dano com o choque, mas acho que ele deveria ter sido um pouco mais paciente pois, quando olhei sua posição, ele ainda estava muito atrás para tentar a ultrapassagem. Ele poderia ter passado na reta sem nenhum problema. Fica difícil falar alguma coisa, mas peço desculpas mais uma vez,” completou van der Garde.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.