F1 – Webber se preocupa com mudança de Ricciardo para a Renault

Daniel Ricciardo

Mark Webber espera que a mudança de Daniel Ricciardo para a Renault se revele uma “decisão inspirada”, mas admite preocupações sobre as perspectivas de seu compatriota australiano. Nas palavras de Webber, Ricciardo vai dar “um passo para trás”, a fim de realizar suas ambições na Fórmula 1, apostando no desenvolvimento da Renault.

Ricciardo deixará a Red Bull após uma década sob a tutela da equipe – os últimos cinco anos na equipe principal da F1. Ricciardo venceu sete GPs, mas ele nunca foi um candidato ao título.

Ricciardo diz que viu o suficiente da Renault para sugerir que a disputa do título poderia acontecer em 2021, mas Webber é cético. “Ele é absolutamente de classe mundial, sabemos disso, ele é de primeira qualidade, ele é um dos melhores aos domingos, não há dúvidas sobre isso”, disse Webber à Fairfax Media.

“Vamos ver. Espero que seja uma decisão inspirada, todos nós vamos ter que sentar e assistir, mas o movimento está sob um pouco de calor, tem que funcionar para ele”, prosseguiu.

“Ele sabe que a curto prazo será um passo atrás. Ele estará atrás da Red Bull no próximo ano. Ele está apostando no longo prazo lá. Essa é a preocupação. Isso é o que você tem que fazer às vezes, você tem que ir um passo para trás, para avançar dois em seguida”, explicou.

“Ele tem que ser realista sobre o que é possível lá e descobrir o que ele pode realisticamente fazer com o tempo que resta. Ele tem muito tempo sobrando… mas todos nós gostaríamos de vê-lo em uma situação mais competitiva do que ele estará nos próximos dois anos”, concluiu Webber.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.