F1 – Webber: Ricciardo tem mais “compostura” do que Verstappen

domingo, 5 de fevereiro de 2017 às 9:22
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Mark Webber, ex-piloto da Red Bull, diz que Daniel Ricciardo “tem mais compostura” do que Max Verstappen, e vai dominar o jovem holandês durante a temporada de Fórmula 1 de 2017.

Ricciardo tem 109 GPs na F1, e superou Verstappen, seu companheiro de equipe em 2016, conquistando o terceiro lugar no campeonato. O holandês mudou para a equipe antes do GP da Espanha em maio do ano passado, vencendo o evento, e em contraste agora tem 40 GPs na carreira.

Webber afirma que a experiência adicional de Ricciardo sobre Verstappen colocaria o australiano à frente do holandês, com um mais agressivo conjunto de regras para 2017.

“Será apertado, como foi no final do ano passado”, disse Webber, quando perguntado sobre a batalha interna na Red Bull. “Acho que Daniel ainda tem mais compostura, obviamente, essa experiência será muito útil para ele, particularmente na primeira parte do campeonato”.

“Quando você vê mais (mudanças de) regras, tipos diferentes de carros, isso é uma vantagem para ele. Vai ser uma boa batalha, mas do lado da compostura é uma grande vantagem para Daniel”, opinou o australiano.

“Ele tem muito fogo também, mas é questão de acertar os fins de semana. Max ainda está aprendendo, com esse talento inacreditável”, prosseguiu Webber, que acredita que a Red Bull tem uma séria oportunidade de lutar pelo título em 2017, depois de três anos de domínio da Mercedes na era turbo-híbrida.

“Acho que a Red Bull teve um inverno calmo e eles vão ser bastante fortes”, declarou Webber. “Realmente depende de quem vai desbloquear essas novas regulamentações. Tradicionalmente, Adrian (Newey, diretor técnico da Red Bull) tem sido muito bom nisso”.

“A Mercedes teve o luxo de fechar o campeonato de construtores muito cedo no ano passado, de modo que você tem uma grande chance de colocar seus recursos no programa do próximo ano mais cedo do que qualquer outra pessoa potencialmente. Eles têm um motor muito bom, sabemos que é a sua principal força”, explicou.

“Operacionalmente, a Red Bull foi a melhor equipe no ano passado. Em confiabilidade foram a melhor equipe, a Mercedes teve alguns desafios técnicos. Então, em termos de acertar detalhes, a Red Bull é muito boa nisso”, concluiu o ex-piloto de F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.