F1 – Webber piiiiiiiiiii da vida com sugestões de ilegalidade

quinta-feira, 7 de junho de 2012 às 17:22
Mark Webber - Red Bull
Mark Webber – Red Bull

Mark Webber diz que está ‘piiiiiiiiiiiiiiii’ devido às sugestões de que ele tenha vencido em Mônaco com um carro ilegal, na sequência da decisão da FIA em forçar a Red Bull a mudar seu projeto de assoalho.

Os buracos no assoalho do RB8 causaram polêmica no GP de Mônaco, onde Webber conquistou a pole position e a vitória há quase duas semanas.

Embora a vitória de Webber não tenha sido contestada pelos rivais da Red Bull, a FIA decidiu antes do GP do Canadá  que a equipe teria que modificar seu assoalho para a corrida de Montreal.

Webber minimizou o efeito que a mudança de regra terá sobre o desempenho do carro, mas o australiano admitiu que está irritado com sugestões de que ele ganhou com um carro ilegal.

O piloto da Red Bull deixou claro que o RB8 tinha passado em todas as verificações técnicas antes da decisão da FIA.

O australiano disse que, de fato, a Red Bull estava planejando correr sem os buracos controversos em Valencia antes mesmo da decisão da FIA.

“Eu acho que eu nem saberia se o assoalho seria alterado ou não,” Webber disse em uma entrevista coletiva em Montreal. “Do ponto de vista da tocada, estou muito otimista de que a mudança não vai fazer qualquer diferença.”

“Você pode não acreditar em mim, mas prevíamos algumas mudanças para Valência e não teríamos nenhum buraco no assoalho, independentemente das mudanças de regra.”

“E em relação à ganhar corridas com um carro ilegal, não me importo em receber críticas, mas não aceito esse tipo de comentário. Isto me deixa piiiiiiiiiiiiiii, para ser honesto.”

“O carro passou por todas as verificações técnicas corrida após a corrida. Todas as equipes contra não fizeram qualquer protesto após Monaco. O carro passou no teste depois de Bahrain e depois de Mônaco e agora há um esclarecimento de que a regra é diferente . Tivemos um carro legal desde o início da temporada. A regra foi alterada e vamos seguir adiante “

Webber, que se tornou o sexto vencedor de corridas nesta temporada, acredita que a corrida canadense será tão equilibrada quanto as anteriores, e que fazer previsões é muito difícil.

“Eu não acho que exista alguma equipe dominante no momento”, disse ele. “O desempenho de todos está muito equilibrado. Tudo depende da pista, das temperaturas e inclusive dos pilotos.”

“Está tudo totalmente aberto. Equipes que não eram boas com o regulamento do ano passado – como Sauber e Williams – que não tinham o difusor soprado funcionando bem, agora estão fortes comparadas as que tinham,” finalizou.

AS – www.autoracing.net.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.