F1 – Webber: Melhora da Red Bull não foi a causa de sua queda de desempenho no final de 2012

domingo, 16 de dezembro de 2012 às 11:50
Mark Webber

Red Bull de Mark Webber

Mark Webber afirma que o seu fraco final de temporada em 2012, em comparação com seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, não tem a ver com as melhorias que a Red Bull fez no carro. A diferença entre o alemão e o australiano passou de oito para 102 pontos nas últimas sete etapas, quando Vettel conquistou quatro vitórias e o terceiro título mundial consecutivo.

“Eu não fiquei pior depois do GP de Cingapura”, afirmou o piloto de 36 anos de idade, que passou a listar os infortúnios que lhe ocorreram nas etapas finais da temporada. “Nós tivemos um problema de alternador (no GP dos EUA), (Romain) Grosjean (acidente na largada do GP do Japão), tivemos coisas que são como deixar seu pão cair com a manteiga para baixo. Essa é apenas a forma como as coisas aconteceram em algumas fases”.

Webber, que mostrou mais confiança em 2012 depois de não se adaptar ao carro com difusor soprado em 2011, quando Vettel dominou desde o começo, prefere destacar os pontos positivos de seu campeonato. “Eu estava muito forte em Suzuka, Seb e eu estávamos na primeira fila. Eu estava forte na Coréia e na Índia também. Cingapura e Hockenheim foram os dois locais onde provavelmente tive os meus desempenhos mais fracos do ano”, finalizou o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.