F1 – Webber gostaria de ver pilotos segurando bandeiras nos carros

terça-feira, 10 de maio de 2011 às 19:15

webberalpA Formula 1 deveria se promover melhor oferecendo mais show, ultrapassagens e situações mais “descontraídas”. Este é o pensamento de Mark Webber, da Red Bull.

O australiano afirmou que gostaria de ver novamente a velha tradição onde os pilotos erguiam a bandeira de seus respectivos países, durante a volta de desaceleração dos grandes prêmios. Este tipo de comemoração era muito comum na F1 no fim dos anos 80 até pouco depois da metade dos anos 90.

“Aquilo era bonito”, disse Webber. “Era sempre bom ver Ayrton Senna com a bandeira do Brasil e Nigel Mansell com a “Union Jack”. Era uma boa mensagem para o esporte e para os fãs, era bonito e mostrava tradição”.

“Agora o procedimento de vitória é tirar o capacete, correr com pressa para o pódio, sair logo do pódio e ir pra casa”, indignou-se Webber.

Lembrando que a F1 proibiu comemorações com bandeiras pelo temor de que algum tipo de lastro que pudesse ser escondido nas mesmas, dando a oportunidade para o piloto “escondê-lo” no carro após correr abaixo do peso mínimo e também por razões de segurança.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.