F1 – Webber: “É difícil continuar motivado”.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 13:30

Mark Webber

Mark Webber admitiu que está tentando de tudo para continuar motivado até o final da temporada de F1.

O australiano, que correrá pela Porsche no Mundial de Endurance no próximo ano, está determinado à se despedir da categoria na melhor forma possível, apesar de admitir que está tendo dificuldades no quesito motivação.

Ele ainda não venceu uma corrida nesta temporada, mas espera poder deixar a F1 com uma vitória em uma dessas últimas sete etapas.

“Estou fazendo de tudo para me manter motivado por mais alguns meses,” falou Webber. “Não é tão difícil, mas agora preciso terminar a temporada da melhor forma possível. Não estou dizendo que preferiria não participar destas corridas, porque este não é o caso, e bons resultados ainda são muito importantes para mim. Gostaria de vencer mais uma vez até o final do ano.”

Webber admitiu que sua falta de motivação para a F1 contribuiu na sua decisão de ir para o WEC. Tendo anunciado sua transferência em junho, ele disse que não aguenta mais responder perguntas sobre seu estado psicológico nas suas últimas corridas.

“Tenho que dar declarações de que faltam 10 corridas, 9, 8, 7, já está ficando muito chato. Já tomei minha decisão e pronto. Acabou no Brasil. Muito Obrigado. Você não se aposentaria se ainda estivesse 100% motivado e amando tudo o que faz. Esta parte da motivação tem sido bem complicada, e influenciou bastante a minha escolha. Acho que preciso de uma mudança de cenário,” continuou.

Mas sabendo que seu futuro passará longe da F1, Webber admite que pode encarar as últimas etapas com menos pressão.

“Estou um pouco mais relaxado para esta parte final. Estou lutando para conquistar o que está ao meu alcance, e ainda posso sair daqui com ótimas memórias,” completou Webber.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.