F1 – Webber ainda não está pronto para “tomar um vinho” com Vettel

Sebastian Vettel e Mark Webber

Mark Webber não está pronto para revelar a intrigante história de sua “intensa” batalha pelo título com Sebastian Vettel em 2010.

Com a longa carreira do australiano na Fórmula 1 se encerrando neste fim de semana no Brasil, Webber indicou que muito mais ocorreu nos bastidores em 2010, ano durante o qual ele disse a famosa frase “nada mau para um segundo piloto” depois de vencer o GP da Inglaterra.

“Só os mais próximos de mim sabem o que aconteceu”, declarou Webber ao Telegraph. Ao ser questionado se a verdade eventualmente será revelada, ele insistiu: “Não por mim. Olhando para trás, estou bastante orgulhoso de mim mesmo, pelo modo como as coisas ocorreram e como lidei com isso”.

Silverstone foi o epicentro da controversa campanha, quando uma asa dianteira de especificação mais nova foi retirada do carro de Webber e colocada no de Vettel.

Mas também houve a colisão na Turquia, enquanto Tom Cary, correspondente do Telegraph, sugeriu que o relacionamento de Webber com o chefe da Red Bull, Christian Horner, nunca se recuperou totalmente após os eventos de 2010.

“Gerenciar todo o cenário não foi super fácil para a equipe”, admitiu Webber. “Estávamos em território desconhecido em 2010. ‘Estamos lutando por nosso primeiro título. Como fazemos isso? Deixamos ambos tentarem? Talvez não'”.

O relacionamento de Webber com Vettel só piorou nos anos recentes, culminando com o caso “multi-21” no começo de 2013 e a decisão do australiano de deixar a Fórmula 1 e ir para Le Mans.

Referindo-se ao “multi-21” e à perda da vitória no GP da Malásia deste ano, Webber disse: “Há erros e erros. Eu vi os de Michael (Schumacher) também, e creio que os de Seb não são tão ruins como aqueles. Acho que, com o tempo, provavelmente poderemos beber um copo de vinho tinto juntos. Mas é difícil no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.