F1 – Webber admite que ficar na Red Bull foi sua única opção

segunda-feira, 10 de outubro de 2011 às 13:34

f111-webber-rosto-350Mark Webber prometeu melhorar, apesar de agora estar dividindo a garagem da equipe com o mais jovem bicampeão mundial da história da Fórmula 1.

“Nós tivemos alguns problemas, mas o principal é que eu não fui rápido ou consistente o suficiente para lutar por vitórias com Sebastian”, admitiu o australiano.

Webber disse que teve dificuldades para se adaptar aos pneus Pirelli e fazer boas largadas, mas “é verdade que não consegui acompanhar Seb”, declarou ele ao jornal El Pais. “Ele não teve problemas com os pneus, andando sempre em um bom ritmo sem destrui-los. Eu preciso melhorar”.

O El Pais também lembrou Webber que, no ano passado em meio à controvérsia da asa dianteira em Silverstone, ele disse que não assinaria um novo contrato se soubesse que seria segundo piloto.

“O que mudou para fazer você assinar por mais uma temporada?” questionou o jornal. Webber respondeu: “Eu assinei novamente porque não tive escolha”.

Mas ele negou que seu acordo de apenas um ano o deixa nervoso, com pilotos como Fernando Alonso e agora Jenson Button tendo contratos de longo prazo. “Eles são mais jovens do que eu, mas isso não me preocupa demais. Você pode assinar por dois ou três anos, mas tenho certeza que Jenson e Fernando têm cláusulas de saída se não tiverem carros competitivos”.

E ele insiste que não é necessariamente o segundo piloto de Vettel agora. “Tanto neste ano quanto no ano passado, começamos em igualdade de condições, mas terminou bem para Sebastian. Desta vez, venho apenas lutando para vencer corridas. Tenho de estar preparado, porque talvez ele não goste do carro novo ou não se sinta confortável nele”.

Contudo, ele reconheceu que Vettel deverá manter sua forma, porque o RB8 “será bastante similar ao que temos agora”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.