F1 – Votação pode salvar futuro do GP do Brasil em Interlagos

GP do Brasil em Interlagos

O circuito de Interlagos ganhou um grande impulso em sua tentativa de permanecer no calendário da Fórmula 1 após as alegações de que o GP do Brasil iria para o Rio de Janeiro.

Uma votação crucial do Conselho Municipal de São Paulo não aprovou a venda de Interlagos, enquanto a cidade tenta garantir seu futuro na F1 e derrotar os esforços de transferir a corrida para o Rio.

Anteriormente neste mês, o presidente Jair Bolsonaro disse que o GP do Brasil passaria a ser disputado em uma nova pista construída no Rio a partir do próximo ano.

Isso foi encarado com ceticismo, considerando a sugestão de que o circuito seria construído neste ano e o fato de São Paulo ter um contrato com a F1 que termina depois de 2020.

Interlagos vem sediando o GP do Brasil continuamente desde 1990, passou por reformas nos últimos anos e os dirigentes continuam negociando uma renovação do acordo com os chefes da F1. Porém, um desejo de privatizar Interlagos colocou em risco o futuro do circuito até mesmo antes do plano de levar a F1 para o Rio.

Crucialmente, o Conselho Municipal de São Paulo aprovou a concessão da pista ao invés de se comprometer com a privatização em uma votação nesta semana. Isso ainda precisa ser aprovado pelo prefeito Bruno Covas, mas aumenta as chances do GP continuar em Interlagos em 2020 e além.

Os políticos da cidade expressaram apoio à permanência da F1 em São Paulo após a alegação do presidente na semana passada. Um documento de apoio está sendo preparado e uma reunião com o presidente Bolsonaro e o ministro do turismo do país, Marcelo Álvaro, está nos planos.

Covas declarou: “Não há dúvida de que São Paulo pode continuar sediando o GP. Nós temos segurança, organização e podemos realizar o trabalho de manutenção dos pits e paddock anualmente”.

Além disso, a Globo relatou que Covas pediu um tratamento igual do presidente para Rio e São Paulo na disputa pela F1. Em uma conferência de imprensa, Covas disse que o presidente provavelmente foi informado que o GP do Brasil sairia do calendário se não fosse para o Rio.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.