F1 – Você se lembra? Brambilla vence… e bate!

quinta-feira, 17 de agosto de 2017 às 13:12
Vittorio Brambilla

Vittorio Brambilla

A primeira vitória de Vittorio Brambilla na Fórmula 1, alcançada neste dia em 1975, foi um feito notável, não menos importante porque ele comemorou seu triunfo batendo na linha de chegada.

As condições que prevaleceram no GP da Áustria naquele ano foram tão terríveis que as equipe imploraram aos organizadores para parar a corrida um pouco após a metade do percurso.

Niki Lauda da Ferrari liderava uma batalha que ocorria atrás entre o McLaren de James Hunt e o March de Brambilla até a 18ª volta. Eventualmente o avanço do italiano na água superou o britânico Hunt e o austríaco Lauda para a bandeira quadriculada no evento encurtado.

Exaltado pela alegria, o “Gorila de Monza”, como ele era conhecido devido à sua condução frequentemente muito agressiva, levantou as mãos no ar, perdeu o controle de seu carro e imediatamente bateu no pitwall!

Brambilla se recuperou e até fez a volta de vitória, com a frente do March em pedaços, mas com seu piloto rindo na chuva.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.