F1 – Vladimir Putin deverá comparecer ao GP da Rússia

quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 9:40

Bernie Ecclestone e Vladimir Putin

A Fórmula 1 vai provocar mais controvérsia neste fim de semana quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, supervisionar o GP inaugural em Sochi.

Em meio à crise na Ucrânia, à atrocidade do MH17 e às sanções anti-russas impostas pela Europa e pelos Estados Unidos, já houve pedidos para que a Fórmula 1 cancelasse sua primeira prova no país. Porém, a categoria já está se preparando no novo Sochi Autodrom.

Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, insistiu ao The Times: “Nós estamos felizes e os patrocinadores também parecem estar, então seguimos em frente. Ninguém falou comigo sobre esta corrida ou me disse que não podemos ir. As sanções não nos afetam, e o que estamos fazendo não é ilegal”.

“O pessoal da Rússia nos pediu para vir correr aqui, e é o que estamos fazendo. Vamos realizar um GP. Isso não tem nada a ver com política. Como eu sempre disse, não nos envolvemos em política. Estamos em Sochi para correr”, afirmou Ecclestone.

Kevin Eason, correspondente do Times, alega que Putin, um “bom amigo” de Ecclestone, também estará presente.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.