F1 – Vitórias da Red Bull aumentam a confiança da McLaren

Red Bull e McLaren

As vitórias da Red Bull na temporada 2017 da Fórmula 1 deram confiança à McLaren em relação ao que pode alcançar quando começar a usar os motores Renault no próximo ano.

Os chefes da equipe, Eric Boullier e Zak Brown, insistem que não viram nada nas falhas da Renault que os faz temer uma repetição de seus problemas com a Honda.

“Resolver a confiabilidade é um desafio, mas é sempre mais fácil do que encontrar performance”, disse Boullier ao site Autosport.

“O que eu gostaria de destacar são as vitórias por mérito na Malásia e no México. O motor Renault venceu duas das últimas quatro corridas de maneira justa e limpa. Portanto, nenhuma preocupação”.

Brown acrescentou: “Eles estão forçando ao limite. Estão aumentando a potência, e você aumenta o risco da confiabilidade quando faz isso. Entretanto, não estou preocupado”.

Boullier reconheceu que o retorno à forma da Red Bull também aumenta o desafio da McLaren para o próximo ano.

“Definitivamente, eles deram um salto nas últimas três provas, e é uma boa referência para a McLaren agora”, afirmou ele. “Nós sabemos quem precisamos bater no próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.