F1 – Villeneuve: Vettel não pode confiar em Leclerc

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Com outros pilotos dando aos seus companheiros de equipe uma vantagem na classificação para o GP da Itália, a situação na Ferrari não foi a mesma. O ex-campeão mundial Jacques Villeneuve acredita agora que Sebastian Vettel não pode confiar no seu colega de Scuderia, Charles Leclerc.

“Acho que Monza fez com que a moeda caísse”, disse Villeneuve à publicação alemã Auto Bild. “Que ele percebeu que não pode confiar em Leclerc. Na verdade, ele sabe que é o seu primeiro adversário direto. Ele tem que sair deste círculo vicioso e tem que se colocar em primeiro lugar”.

Vettel não venceu em 2019 e passa por uma temporada bastante tórrida, cometendo inúmeros erros, enquanto seu companheiro de equipe floresceu em seu novo papel na Ferrari. Villeneuve acredita que o tetracampeão mundial ainda está bem apoiado e que precisa de sentir o amor que recebe dos fãs para reacender a sua forma.

“Outros pilotos já cometeram erros”, continuou o campeão mundial de 1997. “Agora cabe a nós apoiar Sebastian e garantir que ele encontre sua forma. É importante que ele sinta que nós e os Tifosis o apoiamos e confiamos nele. Afinal, isso também é o que fazemos”.

“Ele é quatro vezes campeão mundial, não vamos esquecer disso também. As críticas que ele agora recebe são exageradas e injustas: você pode cometer erros quando está sob pressão. Ele é e continua sendo um humano e não um robô. Eu certamente não desprezaria Sebastian”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.