F1 – Villeneuve: Só a nacionalidade mantém Kvyat na Toro Rosso

quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 9:11
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, diz que não ficaria surpreso se a Toro Rosso trocasse ambos os seus pilotos em um futuro próximo.

O canadense não está particularmente impressionado com Carlos Sainz, que vem sendo ligado a uma ida para Renault ou outra equipe, e Daniil Kvyat. Ele fez fortes críticas contra o russo.

“Ele não se adaptou à Red Bull, então voltou à Toro Rosso. Porém, ele não se recuperou”, disse Villeneuve ao site belga f1nal-lap. “Ele ainda não está no nível de Sainz, e além disso, não faz nada além de coisas estúpidas e nunca aprende com elas”.

De fato, Kvyat marcou apenas quatro dos 40 pontos da Toro Rosso neste ano, mas Villeneuve também não está muito impressionado com Sainz.

“Ele anda em linha reta – é o mesmo piloto que era há três ou quatro anos. Além disso, ele frequentemente critica a Toro Rosso – ‘o carro não é bom, não quero estar na equipe’. Eu não ficaria surpreso se os dois não continuassem na Fórmula 1 por muito tempo”.

“(Pierre) Gasly está vindo, mas existe a chance de Kvyat ficar porque a Red Bull precisa de um russo. Claramente, ele não merece seu lugar neste ano. Está lá por razões puramente políticas e de mídia”, insistiu Villeneuve.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.