F1 – Villeneuve: Red Bull não tem alternativas para substituir Gasly

Jacques Villeneuve

Pierre Gasly só está mantendo seu lugar na Red Bull por enquanto devido à falta de alternativas, de acordo com Jacques Villeneuve, que acredita que a equipe tem sido surpreendentemente tolerante com o francês em 2019.

“É mais do que difícil”, disse o campeão mundial de 1997 à edição francesa do motorsport.com ao ser questionado sobre a situação atual de Gasly. “Ele está realmente muito longe do nível em que deveria estar”.

Em meio à pressão intensa e rumores de uma demissão iminente, Gasly deu um passo à frente em Silverstone, mas Villeneuve duvida que a situação mudará dramaticamente.

“Por que deveria? Ele tem sorte por ainda estar lá. A Red Bull e Helmut Marko foram muito mais agressivos com seus pilotos no passado. Isso só mostra que eles não veem ninguém surgindo em seus escalões, então não sabem quem iria substitui-lo”.

De fato, Villeneuve nem sequer acredita que Daniil Kvyat, agora mais maduro, seria um bom substituto para Gasly.

“Eles já o tiveram, então por que fariam isso? Não é o caminho a ser seguido. Correr em uma equipe grande e pequena são coisas bem diferentes. Alguns pilotos são incríveis em equipes pequenas, mas não em grandes. Acontece até mesmo com pilotos que têm 10 anos de experiência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.