F1 – Villeneuve reconhece evolução, mas critica testes de Stroll

sábado, 1 de julho de 2017 às 9:47
Lance Stroll

Lance Stroll

Jacques Villeneuve simplesmente não cessará suas críticas a Lance Stroll, mesmo após o desempenho impecável do adolescente em Baku. Depois de marcar seus primeiros pontos no campeonato no Canadá, Stroll obteve um pódio no Azerbaijão com uma pilotagem calma e sem erros.

Enquanto Villeneuve reconheceu o desempenho e o trabalho bem feito pelo homem que ele rotulou recentemente como o pior novato da história da F1, ele ainda está de acordo com as opiniões que ele expressou no início da temporada.

“Os pontos em Montreal o ajudaram”, disse Villeneuve ao site Motorsport.com em Baku. “Ele não foi rápido em Montreal, mas todos quebraram, ele se manteve limpo, conseguiu pontos, e isso tomou um peso dos seus ombros”.

“Você pode vê-lo hoje (em Baku). Quando todos estavam se tocando uns com os outros, ele não, e seu colega de equipe também quebrou. Sim, ele teve sorte, mas ele também foi rápido, ele não fez nenhuma coisa estúpida, e ele entrou no pódio. Nada de errado com isso”, comentou o ex-piloto.

“Então eu não sei por que as pessoas estão ficando tão chateadas. Você não pode sair e dizer ‘ele é incrível’, quando ele está a um segundo do ritmo de (Felipe) Massa”, prosseguiu o canadense.

Outro ponto de discórdia para Villeneuve é o programa privado de testes de Stroll, que foi revelado pelo chefe de tecnologia da Williams, Paddy Lowe. Entre Montreal e Baku, o piloto de 18 anos passou um dia atrás do volante de uma Williams de 2014, em Austin, enquanto continua ganhando experiência e aprimora suas habilidades. E muito mais quilometragem de testes está agendada para o resto do ano.

“Ele fez bem, mas também é o único piloto que testa entre corridas”, afirmou Villeneuve. “Mas isso é um pouco difícil de engolir. O dinheiro tem que ter um limite, e isso o está empurrando”.

“Mas, além disso, (Baku) foi a primeira corrida onde ele não estava tenso atrás do volante. Ele estava realmente relaxado, ele estava guiando normalmente. Bom, por que eu criticaria negativamente isso? Mas isso não significa que o início da temporada foi bom”, concluiu o campeão de 1997.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.