F1 – Villeneuve: Perez é sujo e ridículo

GP da Bélgica

GP da Bélgica

O estilo de condução “agressivo” de Sergio Perez que levou a sua colisão com Esteban Ocon no GP da Bélgica, foi “ridículo”, diz Jacques Villeneuve.

Perez espremeu Ocon contra o muro dos boxes secundários na descida para Eau Rouge, causando contatos que danificou a asa dianteira de Ocon e furou o pneu de Perez.

Foi a segunda vez que os dois colidiram na descida para Eau Rouge, com a dupla escapando do primeiro contato sem danos.

Os comissários decidiram não agir depois de investigar o incidente, mas o campeão mundial de 1997, Villeneuve, disse ao site Autosport que Perez “foi culpado 100%”.

“Não importa que seja seu companheiro de equipe”, disse ele. “Companheiro de equipe ou adversário, não deveria ter acontecido nada entre dois pilotos”.

“Você não pode colocar alguém em perigo. Você pode frear muito tarde, cometer um erro, tudo bem, mas na linha reta, você não desvia e espreme, você simplesmente não faz isso. É ridículo”.

“Um pedaço de carbono foi para fora da pista. Você pode machucar alguém do público. Isso tem que parar. Esse tipo de manobra de Perez não é corrida, é um bloqueio puro”.

“Você não faz isso. É agressivo. É sujo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.