F1 – Villeneuve oferece um conselho para a Mercedes

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve aconselhou a Mercedes a não colocar o seu jovem piloto Esteban Ocon ao lado de Lewis Hamilton em 2020.

O contrato atual de Valtteri Bottas expira no final desta temporada de 2019, com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, dizendo que a Ocon ou Bottas ocupará a vaga no ano que vem.

Com a Mercedes pronta para tomar uma decisão final sobre a sua dupla de piloto em 2020, Villeneuve não entende por que a equipe precisa alterar seus pilotos.

“Por que você faria isso? É claro que a Mercedes deveria continuar com a Bottas”, disse Villeneuve. “Quantas vezes eles conseguiram P1 e P2 nesta temporada?

“Bottas é regularmente mais rápido que Hamilton, ele marca pontos. Se ele fosse meio segundo mais lento que Lewis em todas as corridas, como no ano passado, então ok, você pode substituí-lo. Mas não é esse o caso.”

Ocon correu pela última vez na F1 em 2018, perdendo seu lugar no final do ano para Lance Stroll, depois que a equipe foi assumida pelos novos proprietários, sendo que o principal é o pai de Lance, Lawrence Stroll.

O piloto francês passou dois anos na Force India, marcando 136 pontos em 41 corridas pela equipe de Silverstone – mas Villeneuve não acha que o piloto de 22 anos tenha feito o suficiente para se provar.

“Por que você ficaria com Ocon? Ele ainda não provou a si mesmo. Eu não sei o quão bom ele é e eu nunca correria esse risco.”

A Mercedes liberou Pascal Wehrlein de seu programa depois que não conseguiram um lugar competitivo para ele, com rumores de que Ocon poderia estar se encaminhando para o mesmo destino, caso ele não consiga um carro da Mercedes.

No entanto, Wolff afirmou no GP da Hungria que a Mercedes “não iria sabotar a carreira de Esteban, bloqueando-o e não o liberando para pilotar em qualquer equipe da Formula 1”.

Acredita-se que haja interesse em Ocon de algumas equipes em relação a 2020. Fala-se em Renault e também na Haas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.