F1 – Villeneuve: Leclerc pode criar bagunça na Ferrari

Charles Leclerc

Charles Leclerc tem a capacidade de criar uma “bagunça” na Ferrari este ano.

Essa é a afirmação do campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, referindo-se à esperada mudança do jovem piloto monegasco para ser companheiro de equipe de Sebastian Vettel.

Mas em termos da hierarquia de equipes entre a Mercedes, a Ferrari e a Red Bull, Villeneuve acredita que os negócios continuarão em 2019.

“Não vejo grandes mudanças. Os motores são os mesmos. Há algumas mudanças na aerodinâmica, mas não acho que sejam grandes o suficiente para fazer a diferença”, disse Villeneuve ao jornal Corriere della Sera.

A “grande mudança”, disse ele, é a chegada de Leclerc na Ferrari. “Teremos que ver o que acontece”, afirmou Villeneuve. “Se ele fosse começar imediatamente forte, poderia criar uma confusão involuntária com Vettel. Assim como com Ricciardo há alguns anos”.

Ele está se referindo à Red Bull em 2014, onde apesar de seus quatro títulos consecutivos, Vettel foi derrotado pelo novato Ricciardo. “Ele (Ricciardo) não chegou a fazer uma bagunça. Em teoria, Vettel era o favorito, mas as coisas às vezes podem se voltar contra você no nível psicológico e você não sabe por quê”, comentou.

Então, o canadense acha que a única estratégia de Vettel deve ser ficar “forte durante toda a temporada” desta vez. “Muito dependerá da comparação com o Leclerc”, explicou Villeneuve. “Ele sabe que se as coisas não correrem bem, o futuro da Ferrari não será mais dele, mas de Leclerc. A pressão está toda sobre ele. Seb tem tudo a perder, Charles nada”.

Quanto ao atual campeão Lewis Hamilton, Villeneuve acredita que pode ganhar o sexto título de pilotos em 2019 “se ele não adormecer”. “No ano passado, da Alemanha em diante, ele estava sempre acordado e não fez nada errado, mas é verdade que seu companheiro de equipe não estava lá”, concluiu ele, referindo-se a Valtteri Bottas.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.