F1 – Villeneuve: Com motor Mercedes, McLaren lutaria com a Red Bull

Red Bull e McLaren

De acordo com Jacques Villeneuve, ex-piloto de Fórmula 1, a McLaren estaria lutando com a Red Bull se não estivesse usando os motores Renault.

No fim do mês passado, a restauração da vitoriosa parceira McLaren-Mercedes foi anunciada, com a marca alemã voltando a fornecer motores para a equipe britânica a partir de 2021, como ocorreu por 20 anos entre 1995 e 2014.

A aliança venceu três campeonatos mundiais, com Lewis Hamilton conquistando o último deles em 2008 e Mika Hakkinen sendo bicampeão em 1998 e 1999.

Desde que trocou a Mercedes pela Honda em 2015, a performance da McLaren despencou. Seu ponto baixo foi em 2017, quando terminou na nona posição no campeonato de construtores em um grid com 10 equipes, à frente apenas da Sauber.

Contudo, a McLaren vem desfrutando de um ressurgimento nesta temporada. Os novos pilotos, Lando Norris e Carlos Sainz, e o novo chefe, Andreas Seidl, vêm se mostrando fatores decisivos na recuperação da equipe.

“Carlos Sainz parece se sentir em casa na equipe britânica e a parceria com o companheiro Lando Norris é muito boa”, disse Villeneuve na Sky Sports Italia, onde ele é comentarista.

“Um bom relacionamento como esse ajuda muito uma equipe como a McLaren após um período tão difícil. Eles já estão vendo os benefícios. Ambos os pilotos também são capazes de melhorar o carro, e eu espero que os motores Mercedes ajudem ainda mais”.

Tendo obtido três quinto lugares até agora nesta temporada, Sainz é claramente o piloto a ser batido no pelotão intermediário.

“Ele tem responsabilidade na McLaren porque foi claramente contratado como primeiro piloto. Isso lhe fez muito bem e agora ele está traduzindo essa confiança em resultados”.

Sainz vem contando com um ótimo carro. O MCL34 parece estar abrindo cada vez mais vantagem sobre o pelotão intermediário, e Villeneuve acha que o chassi poderia até mesmo desafiar a Red Bull se não fosse pela unidade de potência da Renault.

“O chassi da McLaren é excelente e eu acredito que eles estariam no mesmo nível da Red Bull se tivessem motores Mercedes no momento”, concluiu o canadense.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.