F1 – Vettel: Volta de apresentação em Sochi foi “ridícula”

sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 9:31

Volta de apresentação no GP da Rússia

Sebastian Vettel acredita que a maneira como a Mercedes segurou agressivamente o pelotão durante a volta de apresentação e em uma das relargadas do GP da Rússia foi “ridícula”.

Na volta de apresentação, Lewis Hamilton estava aparentemente se distanciando do pole Nico Rosberg enquanto eles se aproximavam do grid, com Vettel pressionando Hamilton na tentativa de fazê-lo aumentar sua velocidade.

Na segunda relarada, Vettel disse que Hamilton estava andando devagar demais e freando agressivamente, o que provocou uma reação em cadeia para os que vinham atrás.

“Eu achei que ele estava indo devagar demais”, declarou Vettel a repórteres em Austin. “Não havia razão para isso. Se você quer segurar o pelotão, pode fazê-lo mais cedo, não no último momento. Então, tentei lhes dizer ‘ande, acelere’, porque foi simplesmente ridículo”.

“Você também precisa saber que, se frear tão de repente e agressivamente, o efeito para quem está cinco carros atrás é bem diferente. A relargada também foi muito estranha, não é a maneira certa de se fazer. Existe uma regra”.

“Na volta de apresentação, eu tentei mostrar a ele que não havia motivo para andar tão devagar. Os dois estavam bastante lentos, e algo similar ocorreu na relargada. Portanto, talvez eles precisem analisar isso novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.