F1 – Vettel: Vitória demonstra uma Ferrari forte

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel sente que sua vitória no GP do Brasil é uma evidência adicional do ressurgimento da Ferrari como uma força dominante na Fórmula 1, enquanto tratava a vitória como uma distração do sofrimento de perder os títulos mundiais em 2017.

O tetracampeão conquistou sua quinta vitória da temporada e a primeira desde julho na Hungria, depois de superar Valtteri Bottas na primeira curva e controlando seu ritmo para evitar o ataque da Mercedes para receber a bandeirada final.

Ao se recusar a ocultar a dor de perder o campeonato de pilotos no México e aceitar as críticas do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, sobre os erros dos pilotos, Vettel repetiu sua opinião no forte progresso que a fabricante italiana fez em 2017 que ele espera levar à “dominação” da categoria na próxima temporada.

“Eu acho que é uma boa maneira que tenhamos corridas agora porque isso ajuda a superar porque você está distraído”, disse Vettel. “No geral, eu acho que foi muito positivo este ano. Ninguém esperava que a Ferrari fosse tão forte, para nós sermos tão fortes. Nós demos o maior passo, houve muitas conversas sobre outras pessoas, mas no final estávamos lá desde o início e até o final”.

“Nós temos corridas ainda, estamos em posição de lutar pela vitória, ganhamos aqui, dois carros no pódio. Eu acho que há muitos aspectos positivos. Claro que, se você perder, é uma droga”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.