F1 – Vettel vai penar para bater Leclerc, diz Rosberg

Charles Leclerc

A chegada de Charles Leclerc à Ferrari será um dos aspectos mais fascinantes da temporada 2019 da Fórmula 1, de acordo com Nico Rosberg.

“Eu vou ligar a TV só para assistir a briga entre os dois pilotos da Ferrari”, declarou o campeão mundial de 2016 à Autosprint da Itália.

“Leclerc é extremamente forte. E (Sebastian) Vettel está saindo de um ano difícil. Ele terá de permanecer bastante focado e dar o seu máximo se quiser continuar sendo o líder da Ferrari. Leclerc não é (Kimi) Raikkonen. Isso coloca muita pressão sobre ele”.

De fato, Rosberg acredita que a dupla Vettel-Leclerc lembra a explosiva combinação Alonso-Hamilton de 2007 na McLaren.

“De certas maneiras, é como uma retomada daquilo, mas com algumas diferenças. Vettel não é tão difícil quanto Alonso e Leclerc não é um guerreiro como Lewis”, disse ele.

Entretanto, Rosberg acha que o maior problema para Vettel poderia ser sua falta de capacidade de mudar sua abordagem a fim de enfrentar o desafio de Leclerc.

“Se você tem confiança demais em sua habilidade, como é o caso dele às vezes, não está pronto para mudar sua atitude. Essa é a minha suspeita em relação a ele, de que não é capaz de modificar sua abordagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.