F1 – Vettel tentou “não enxergar a verdade” no começo da temporada

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que tentou “não enxergar a verdade” de que a Ferrari havia perdido mais terreno para a Mercedes no começo da temporada 2019 da Fórmula 1.

Segundo Vettel, a Ferrari se manteve “muito calma” após uma primeira semana “incrível” de testes, mas um “surpreendente” início de altos e baixos deu lugar à realidade de que “nós simplesmente não tínhamos velocidade suficiente”.

“Naquele ponto, você não desiste, mas percebe que não está na posição que queria estar”, declarou Vettel ao site Autosport. “E você luta consigo porque está longe demais para lutar com os outros ou com a Mercedes, que se fortaleceu a cada corrida”.

“Nós estávamos tentando encontrar nossa boa forma primeiro, e quando conseguimos, percebemos que estávamos atrás. Nas provas europeias, ficou claro que nós não poderíamos reverter as coisas da noite para o dia e que seria bastante difícil”.

Vettel disse que a Ferrari percebeu rapidamente que suas esperanças de vencer o campeonato eram mínimas. Contudo, nessas circunstâncias “você tenta afastar essa ideia porque quer provar o oposto”.

Ele acrescentou: “Então você fracassa novamente e não consegue provar o oposto; é algo como ver a verdade, mas tentar não enxergá-la. Não é uma sensação agradável, mas eventualmente você precisa fazer isso”.

“Creio que o fato de você tentar afastar isso por três, quatro ou cinco corridas antes de admitir ‘tudo bem, assim são as coisas’ também o ajuda! O momento em que você percebe e diz ‘agora esse é o fato’ é muito duro. Você tenta de todas as maneiras e em certo ponto compreende. É um pouco menos duro, mas ainda péssimo”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.