F1 – Vettel tentou enganar a Mercedes pelo rádio

segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 12:20

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que tentou enganar a Mercedes com uma mensagem de rádio para sua equipe Ferrari no final do GP do Bahrain.

A Ferrari abandonou os planos de trazer Vettel para um segundo pit stop, o que significa que ele teve que cuidar de seus pneus macios até o final da corrida. Vettel tentou dar a Mercedes a impressão de que seus pneus ainda estavam em boa forma, enquanto Valtteri Bottas e Lewis Hamilton se aproximaram nas últimas voltas.

“Acho que a dez voltas para o final eu entrei no rádio e disse: ‘tudo está sob controle’. Isso foi uma mentira porque eu esperava que eles dissessem a Valtteri que ‘Sebastian está se controlando’ e mandassem para salvar o motor, reduzir e desistir. Mas eles não fizeram isso”, disse Vettel.

“Igualmente, eu tinha certeza se tivesse dito a verdade e falado que tinha dificuldades com os pneus que eles diriam a ele e garantindo que ele tivesse toda a potência disponível até o final. Obviamente, meu plano não funcionou, mas eu tentei”.

Vettel disse que o desempenho de seus pneus macios caiu a cerca de 10 voltas do final. “Eles não estavam melhorando. Foi muito difícil manter o carro na linha, especialmente nas curvas 8 e 10 e nas saídas das curvas de baixa velocidade foi realmente complicado”.

Demorou até a última volta da corrida para Bottas chegar a um segundo de Vettel. “Quando o vi no alcance do DRS, estava pensando que seria difícil fazer durar. Eu tentei salvar e implantar a energia para que eu tivesse o impulso todo o caminho até a reta e funcionou”.

A Ferrari mudou a estratégia de Vettel quando os pilotos da Mercedes fizeram o primeiro stint mais longo e trocaram para os pneus médios, indicando que não estavam planejando parar novamente. Vettel disse que ficar na pista era “a única chance de vencer a corrida”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.