F1 – Vettel: Sou meu maior inimigo na luta pelo título

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que é o seu “maior inimigo” na disputa pelo campeonato mundial de Fórmula 1 após vários erros de pilotagem em 2018.

O alemão está 30 pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação, tendo perdido várias oportunidades de vencer corridas neste ano por causa de erros.

No Azerbaijão, ele travou as rodas quando estava tentando assumir a liderança depois de uma relargada e caiu para quarto, bateu enquanto liderava na Alemanha e se envolveu em incidentes com rivais na França e na Itália.

“As coisas são bem simples para mim”, disse Vettel antes do GP de Cingapura. “Acho que o maior inimigo sou eu. Nós temos um ótimo carro. Obviamente, ele (Hamilton) é o líder no momento, então é o piloto a ser batido, mas creio que temos todas as chances”.

“O quanto eles podem melhorar a partir de agora é uma questão diferente, mas nós ainda temos uma ótima chance. E como eu disse, nós seremos nosso primeiro inimigo, e não ele como pessoa ou a Mercedes como equipe. Acho que precisamos nos preocupar apenas conosco, temos uma boa chance de vencer corridas se conseguirmos fazer isso”.

Vettel insiste que não ficou lamentando demais as oportunidades perdidas nesta temporada, mas ele diz que foi difícil aceitar as coisas no momento em que elas ocorreram.

Ao ser questionado se está insatisfeito com o trabalho que vem fazendo neste ano, Vettel respondeu: “Agora não, mas no dia é uma história diferente. Se você disputa muitas corridas, acredito que é normal sentir que deveria ter feito melhor em algumas delas por várias razões, mas também houve outras provas em que não deveríamos ter ido tão bem e fomos”.

“Com certeza, a pior foi a Alemanha, mas creio que o mais importante é que sei o que aconteceu e posso explicar. Todos podem ter suas próprias opiniões sobre o que ocorreu. Eu teria adorado vencer na Alemanha, mas isso não me incomoda demais. Em geral, estou olhando para frente e focado no que poderíamos ter feito diferente para evitar o que aconteceu”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.