F1 – Vettel sente que decepcionou a Ferrari com batida em Baku

sexta-feira, 13 de outubro de 2017 às 9:30

Hamilton x Vettel – Baku 2017

Sebastian Vettel sente que decepcionou a Ferrari quando perdeu a calma em Baku e bateu rodas com Lewis Hamilton.

Vettel jogou o carro para cima de Hamilton atrás do safety car durante o GP do Azerbaijão em junho depois de se sentir prejudicado por uma freada forte do rival. Sua atitude lhe rendeu um stop-and-go de 10 segundos e uma investigação da FIA sobre seu comportamento, mas ele escapou de punições adicionais.

Falando sobre os eventos da temporada, Vettel disse em uma entrevista ao site Autosport que o ocorrido em Baku pareceu muito pior para ele do que a batida em Cingapura, apesar do incidente no Azerbaijão não ter custado tão caro em termos de campeonato.

“Acho que Baku foi pior”, declarou Vettel. “Sinto que decepcionei a equipe porque fiz algo que obviamente custou uma potencial vitória. Quanto a Cingapura, para ser honesto vejo como um incidente de corrida, coisas que acontecem”.

“É claro que é extremamente lamentável, mas não sei quantas batidas na largada já ocorreram no passado e ocorrerão no futuro. Sempre é péssimo quando você está envolvido nelas. Não há maneira melhor de descrever”.

“Aconteceu em um bom momento? Não. Há um bom momento para isso acontecer? Provavelmente não. Portanto, não importa. Aconteceu e não podemos controlar. Precisamos nos concentrar no que temos em nossas mãos e no que podemos controlar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.