F1 – Vettel: Sem desculpas para queda no desempenho da Ferrari

quarta-feira, 13 de julho de 2016 às 14:42
GP da Inglaterra

GP da Inglaterra

Sebastian Vettel diz que a Ferrari não deve procurar desculpas para explicar o seu desempenho medíocre no GP da Inglaterra.

Vettel terminou em nono em Silverstone após largar em 11º devido a uma penalidade de grid de cinco lugares por troca da caixa de marchas. Foi a segunda corrida consecutiva que a Red Bull terminou à frente da Ferrari, mas Vettel disse que não há nenhum motivo para pedir desculpas pela queda da Ferrari no desempenho.

“Queremos ganhar, então realmente não me importo com o que está acontecendo atrás”, disse ele. “Contanto que fiquem para trás (no campeonato), acho que foi um forte fim de semana para eles e não tão forte para nós. Foi provavelmente a única corrida este ano, onde, em termos de ritmo de corrida, que não fomos capazes de combatê-los e vencê-los. Mas estou muito confiante de que as coisas vão ser diferentes novamente em duas semanas”.

“Isso não é uma desculpa, tivemos um fim de semana ruim e precisamos ter certeza de superar esta, tomar decisões e seguir em frente, entender por que tivemos mais dificuldades do que outros. Geralmente todos estão melhorando – nós estamos, outros estão – mas acho que este fim de semana foi um passo para trás para nós em termos de competitividade, não necessariamente um grande passo à frente para os outros”.

Vettel espera que a Ferrari esteja mais adequada para o Hungaroring, que hospeda o GP da Hungria em 22 a 24 de julho.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.