F1 – Vettel se desculpou por ignorar ordem para tirar o pé, segundo Horner

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 11:57

F111-vettel-india-domingo350Sebastian Vettel se desculpou por ignorar as instruções para andar mais devagar a caminho da vitória na Índia recentemente.

Essa é a alegação do chefe da Red Bull, Christian Horner, que junto com o consultor Helmut Marko teria repreendido o bicampeão mundial por buscar a volta mais rápida da corrida não apenas na Coreia, mas também na Índia duas semanas depois.

Em ambas as ocasiões, os engenheiros instruíram Vettel a levar o carro até o final ao invés de tentar cravar a volta mais rápida. No entanto, Horner disse que tem alguma simpatia pelo jovem alemão.

“Você não pode sair de sua própria pele”, declarou ele ao jornal Die Welt. “Eu entendo isso. Ele é um corredor puro, e em um campo de futebol, ele seria como Wayne Rooney, sempre querendo marcar outro gol. Ele me pediu desculpas por seu pequeno espetáculo, mas Sebastian é razoável. Creio que ele não estava no limite, acho que só queria fazer algo por suas estatísticas”.

Vettel, que é bastante supersticioso, sempre nega que sua coleção crescente de estatísticas é importante para ele. “Não tenho tanta certeza disso”, sorriu Horner, que negou que Vettel possa ser chamado de “nerd”.

“Nerds são tensos, mas ele tem uma inteligência sóbria e um instinto assassino, apesar de parecer inocente como um cordeiro. Ele é perfeccionista e extremamente ambicioso. Quando vai do paddock para o estacionamento e há alguém em sua frente, ele tem de ultrapassar”, riu Horner.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.