F1 – Vettel sabe que precisa “fazer melhor” em 2020

Sebastian Vettel – Abu Dhabi 2019

Sebastian Vettel disse que “tem que fazer melhor” no próximo ano, depois que suas performances irregulares em 2019 levaram ao seu pior resultado no campeonato de Formula 1 como piloto da Ferrari.

Vettel terminou a temporada de 2019 em P5 – 24 pontos atrás de seu novo companheiro de equipe Charles Leclerc – uma posição atrás do quarto lugar que conquistou em 2016.

Sua temporada incluiu erros crassos como no Bahrain e na Itália, além de muitos outros erros menores, porém importantes, e o dispendioso confronto com Leclerc que colocou ambos os Ferraris fora no GP do Brasil.

Quando solicitado a avaliar suas performances em 2019, Vettel disse que a Ferrari “não teve o ano que esperávamos – ponto final”.

“Acho que as razões são claras, as lições são claras, agora cabe a nós corrigi-las”, continuou ele à Sky Sports.

“Como equipe, devemos ter um desempenho mais forte, como indivíduo, acho que posso. Devo fazer melhor. Posso fazer melhor – não foi um ótimo ano do meu lado”.

Mas Vettel insistiu que “não foi tão ruim quanto pareceu”, explicando que “houve muitas pequenas coisas provavelmente levando talvez a não uma ótima imagem no final”.

“Mas ainda assim, sou o primeiro a me cobrar e, sendo sincero, sei que posso fazer melhor”, acrescentou.

“Essa é com certeza a meta para o próximo ano – dar um passo adiante.”

“E espero que também consigamos um pacote mais forte para lutar com a Mercedes e a Red Bull na frente”.

Vettel terminou a corrida final de domingo da temporada de 2019 em Abu Dhabi em P5 21 segundos atrás de seu companheiro de equipe Charles Leclerc e, logo à frente do piloto da Mercedes Valtteri Bottas, que havia largado em último devido a uma punição por troca de UP”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.